h1

[preview] Porto dos Mortos

fevereiro 1, 2008

Lockheart Filmes, em associação com V2 Cinema, realiza de 14 de fevereiro a 4 de março a fotografia principal do longa-metragem ‘Porto dos Mortos’. O diretor e roteirista Davi de Oliveira Pinheiro, que divide a produção com Isidoro B. Guggiana, e sua equipe acertam os preparativos para as filmagens que acontecerão na cidade de Porto Alegre (RS). Em ‘Porto dos Mortos’, conhecido internacionalmente como ‘Beyond the Grave’, o policial linha-dura Lockheart (Rafael Tombini) persegue Adam, um assassino serial à solta em um Brasil devastado. Pelas estradas de um mundo violento, povoado por mortos vivos, o obcecado oficial da lei enfrentará seu demoníaco inimigo.

“Poerto dos Mortos é um horror universal. Não quero realizar apenas um filme que seja especial por ser ‘o primeiro longa-metragem de horror gaúcho’, mas sim criar uma visão particular do gênero, nunca vista em qualquer parte do mundo”, afirma o diretor porto-alegrense Davi de Oliveira Pinheiro. “O filme é um compêndio de fantasia, policial e outros gêneros, mas com uma identidade única, pessoal”, define. Sergio Leone, François Truffaut, William Friedkin, George A. Romero, Richard Stanley e Stephen King, estão entre as influências do cineasta. “O script é uma mistura de tudo que eu amo sobre cinema e fantasia, combinado para criar nossa própria mitologia: um filme feito com paixão e criatividade acima de tudo”, explica.

A gênese do filme aconteceu em 2005, quando Davi começou a desenvolver o projeto. “O longa-metragem criou vida própria. Ele se transformou e se aperfeiçoou, especialmente nesses últimos meses. E assim vai ser até o último dia de montagem”, avalia Davi. Em junho de 2007, o primeiro teaser trailer foi lançado na Internet, com ampla repercussão internacional. A seguir, a equipe iniciou o trabalho de pré-produção. “Nesse meio tempo, reunimos uma equipe formada por artistas talentosos para dar vida ao universo cinematográfico de Porto dos Mortos”, conclui o diretor. Entre os talentos por trás da produção está o paulista André Kapel, de ‘Encarnação do Demônio’ e ‘Amor só de mãe’, responsável pela maquiagem e efeitos especiais.

Agradecimentos:
Maitê Mendonça
Assessora de Imprensa
Lockheart Filmes
press@beyondthegravemovie.com

Foto
Porto dos Mortos

Anúncios

2 comentários

  1. Que massa a idéia de “horror gaúcho” – é uma baita iniciativa e mostra de que Porto Alegre cada vez mais se consolida como um lugar de cinema, um lugar onde se faz cinema, e agora dos mais variados tipos.


  2. “Não se usa os poucos recursos como desculpa para fazer um filme fraco, ou com tendências ‘trash’, mas sim como um desafio”, avalia o cineasta.



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: