h1

Apocalypto

janeiro 28, 2007

DVD ApocalyptoDireção: Mel Gibson
Distribuidora:
Fox Film
Site Oficial:
www.apocalypto.com
Estréia:
26 de Janeiro de 2007
Elenco:
Dália Hernandez, Mayra Serbulo, Gerardo Taracena, Raoul Trujillo, Rudy Youngblood
EUA, 2006, Aventura, 139 min

Sinopse:
“Apocalypto” é o novo filme do ator e diretor americano Mel Gibson, de “A Paixão de Cristo”. Jaguar Paw (Rudy Youngblood) levava uma vida tranquila, que foi interrompida devido à uma invasão. Os governantes de um império maia em declínio acreditavam que a chave para a prosperidade seria construir mais templos e realizar mais sacrifícios humanos. Jaguar é capturado para ser um destes sacrifícios, mas consegue escapar por acaso. Agora, guiado apenas pelo amor que sente por sua esposa e pela filha, ele realiza uma corrida desesperada para chegar em casa e salvar sua família. Em “Apocalypto”, que significa “um novo começo”, é usado um dialeto maia. Em entrevista exclusiva à revista Time, Gibson afirmou que o público não precisará de legendas para acompanhar o filme, mesmo se não souber maia, por causa do ritmo frenético de sua ação . Em “A Paixão de Cristo”, os personagens falavam em aramaico antigo. Para o elenco do filme, Mel Gibson escolheu apenas novatos de descendência indígena. O protagonista da trama é Rudy Youngblood. Mais de 1,2 mil pessoas se inscreveram para o teste de seleção de atores , cujos requisitos eram ter feições indígenas maias e falar maia. Gibson, 49, ganhou o Oscar de melhor diretor e melhor filme por “Coração Valente”, em 1996. Em 2004, o norte-americano surpreendeu a indústria do cinema com o sucesso de “A Paixão de Cristo”, filme que retrata as últimas horas de Jesus e é falado em línguas mortas como o latim e o aramaico. A Disney feZ a distribuição do filme, totalmente financiado pela produtora do ator, a Icon. Na linha de “A Paixão de Cristo”, o novo filme também deve ter uma história carregada de violência. A principal diferença é que, apesar do título – que lembra o apocalipse – o novo filme não tem conotações religiosas. “A Paixão de Cristo” arrecadou mais de US$ 370 milhões nas bilheterias americanas. O filme promete muitas surpresas e um acréscimo valorozo à carreira do agora diretor Mel Gibson.

Fotos
Apocalypto

Apocalypto

Anúncios

6 comentários

  1. eu gostaria de falar q este filme é muito interesante eu gostei muito desse filme e gostei muito do ator rudy youngblood (Jaguar Paw)o filme ficou perfeito com ele, ele é um ótimo ator não acreditei quando falaram q ele é um novato pois ele perece ter anos de experiencia..
    adorei esse filme e ele foi uns dos melhores filmes q eu assisti.
    bjo0s


  2. eu adorei esse filme eu assisti na aula de história sobre os maias mto massa um dos melhores filme que eu assisti filmão vale a pena assistir vlw!!!


  3. nossa eu quero que vocês saibam que no meu ponto de vista esse será para sempre um dos melhores filmes que eu ja assistir e se encontra no dos melhores filmes do mundo eu amei ter assisti-lo


  4. FILME DE BOIÓLA! 😄


  5. Ese filme é o melhor filme do mundo e o Rudy youngblood é um gato.


  6. amei amei de paixão esse filme.que filme bom pra carambaaa meuuu…



Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: